sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Update

Novo banner.
O blog seguirá dentro de momentos...o motivo é simples: tem havido pouca novidade no plano musical Nacional e não tenho tido tempo para apresentar convenientemente outros Musicais. Aqui fica uma agenda do que se pode ver por cá:

O Feiticeiro de Oz - Politeama & Rivoli
A Gaiola das Loucas - Politeama

Quanto à Gaiola das Loucas (La Cage aux Folles) não coloquei uma review online porque não vi o Musical. Por vários motivos:

1º - Não gosto do Musical. Sinceramente começo a ficar um pouco farto de tanta conversa sobre gays e este Musical veio na altura errada. Depois porque não gosto do musical em si, apesar de não duvidar que certamente Filipe La Féria fez uma produção fantástica. No entanto não me apetece gastar dinheiro com uma história que me vai aborrecer.

2º - Porque, apesar de ter tido um amável convite do meu amigo Filipe La Féria para a estreia, tive um Exame na Faculdade no dia seguinte e como tal não pude ir (o curso está primeiro)

3º - Porque vou a Viena e vou ver o Musical Tanz der Vampire (info aqui) que lá está em cena, e só o bilhete custou-me cerca de 84€. Portanto, estou oficialmente em contenção de despesas.

Contudo deixo aqui uma lista de sugestões para os amantes dos Musicais sobre produções actuais e futuras no País e no Mundo:

Em Portugal:
-> Filipe La Féria prepara o Revival do Musical Annie. Para quem não sabe, o Musical já esteve em cena em Portugal em 1983 com Carlos Quintas, Rita Ribeiro, Nicolau Breyner, Manuela Maria entre outros.

Em Viena:
-> A produtora VBW prepara-se para estrear a 17 de Março a produção austríaca do Musical "Ich war noch niemals in New York" (Eu nunca estive em Nova Iorque), um espetáculo com as músicas de Udo Jürgens, o autor da famosa melodia "Griechischer wein" cá imortalizada na versão de Paulo Alexandre, "Verde Vinho".

Em Budapest:
-> Estreia a 18 de Março a produção húngara do grande musical Rebecca de Michael Kunze e Sylvester Levay.

Em Londres/West End:
-> Abre a 9 de Março no Adelphi Theater a sequela do mais famoso e bem sucedido Musical de todos os tempos: The Phantom of the Opera.
Phantom: Love Never Dies será, nas palavras do compositor Andrew Lloyd Webber, provavelmente o último músical completamente novo que ele escreverá uma vez que ao compositor foi-lhe diagnosticado um cancro na próstata e a evolução do mesmo ainda é incerta.

Na Broadway:
-> A 8 de Abril abre oficialmente na Broadway, no Teatro Lunt-Fontanne, o musical The Addams Family, baseado nas tiras de banda desenhada do cartoonista Charles Addams. No papel de Gomez Addams estará Nathan Lane (Os Produtores - tanto palco como filme) ao lado de um elenco de luxo.

2 comentários:

Sandra C. disse...

Olá David!
Fiquei muito surpresa quando soube que Loyd Webber ia fazer uma sequela do Phatom of the Ópera.
Adorava ir brevemente a Londres para vê-lo , mas isso vai ser uma situação para já impossivel.
Resta sonhar... e sonhar também no dia em que o Phantom vem até Portugal, para o ver pela 3ª vez...

Melhores cumprimentos
Sandra C.

David Baptista da Silva disse...

É verdade Sandra. Depois de anos ele foi com essa triste ideia avante.
Quando tiver um pouco mais de tempo vou colocar online a minha review do CD.

Quanto ao PotO original em Portugal, é algo que ainda vai demorar possivelmente.