Como já estava previsto, a 30 de Dezembro fechou-se a cortina para o Musical "The Addams Family", que estreou na Broadway em Abril de 2010. A sua recepção foi mista. Ainda assim o musical resistiu durante um ano graças ao carisma do elenco, que contava com Nathan Lane como Gomez e Bebe Neuwirth como Morticia. Mas o espectáculo não resistiu à saída de Nathan Lane no fim do seu contrato. Com a saída do actor e a sua substituição por Roger Rees as vendas caíram, vendas que caíram ainda mais depois de Bebe Neuwirth também abandonar o musical, e nem mesmo a escolha de Brooke Shields (a menina que todo o mundo conhece do filme Lagoa Azul) salvou o espectáculo da crise. E portanto os produtores decidiram chegar o musical na Broadway, após 34 previews e 725 performances, e lançar uma Tournée Nacional pelos EUA.
A Tournée conta com o genial Douglas Sills (The Scarlet Pimpernel, Little Shop of Horrors) no papel de Gomez e com Sarah Gettelfinger no papel de Morticia. E tal como acontecera com o libretto da Broadway face ao de Chicago (produção que precedeu a da Broadway), o libreto da Tournée foi completamente rescrito.
A Tournée conta com o genial Douglas Sills (The Scarlet Pimpernel, Little Shop of Horrors) no papel de Gomez e com Sarah Gettelfinger no papel de Morticia. E tal como acontecera com o libretto da Broadway face ao de Chicago (produção que precedeu a da Broadway), o libreto da Tournée foi completamente rescrito.
Esta versão 3.0 do Musical é a que está prevista estrear em Abril deste ano no Brasil onde estará a cargo de Marisa Orth (a mítica Magda da série Sai de Baixo!) no papel de Morticia Addams e Daniel Boaventura (A Bela e a Fera) no papel de Gomez; bem como em Março de 2013 na Austrália.

Mas enquanto Wonderland foi um musical criticado até pelos fans do compositor (como este que vos escreve) devido à completa falta de qualidade e nexo do libreto, o mesmo não se pode dizer de Bonnie & Clyde.
O Musical Bonnie & Clyde gerou à sua volta uma onda de louvores a que o compositor americano só estava habituado a receber na Europa e na Ásia. Até as críticas foram positivas (não obstante dos bota-baixistas do costume). Contudo os produtores foram tudo menos inteligentes e lançaram o musical na pior altura para um Musical abrir na Broadway: o Inverno.
Estreado a 1 de Dezembro o Musical enfrentou os problemas que todos os musicais enfrentam na época festiva: falta de venda de bilhetes. Os espectadores nesta altura do ano deixam a cidade e estão em casa para as celebrações natalícias. E portanto o musical não estava a conseguir reunir o dinheiro necessário para se manter aberto. Por isso os produtores decidiram fechar rapidamente, até porque se o fechassem até 31 de Dezembro ainda poderiam apresentar o mesmo nas Finanças como "perda de capital". E portanto a breve aventura de Bonnie & Clyde na Broadway terminou prematuramente para desagrado de muitos, após apenas 33 previews e 36 performances (Superando em 8 performances o musical Wonderland, que se mantém assim como o maior flop do compositor na Broadway)
O CD com as músicas do Elenco Original da Broadway foi gravado ontem, dia 2 de Janeiro e sairá em breve, e atende aos inúmeros pedidos que foram feitos no Facebook da produção por milhares de espectadores que viram o musical e queriam a música preservada para a posteridade.
Entretanto, ainda o Musical não tinha estreado na Broadway já no Japão produtores nipónicos anunciavam a abertura da versão japonesa no Novo Teatro Imperial agora dia 8 de Janeiro.
Entretanto, ainda o Musical não tinha estreado na Broadway já no Japão produtores nipónicos anunciavam a abertura da versão japonesa no Novo Teatro Imperial agora dia 8 de Janeiro.
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