sábado, 3 de março de 2012

"A Família Addams" estreia no Brasil

Estreou ontem, 2 de Março, no Teatro Abril em São Paulo a produção brasileira do musical "The Addams Family". Esta é a primeira produção do Musical fora dos Estados Unidos e utiliza o mais recente guião (versão 3.0, aquela que se encontra em Tournée pelos EUA.).
O Elenco Brasileiro conta com duas caras conhecidas: uma no papel de Gomez e outra no de Morticia.
Encarnando o patriarca da Família está Daniel Boaventura que os portugueses poderão conhecer das telenovelas "Laços de Família" e "Kubanacan" ambas exibidas em Portugal pela SIC. No Brasil ficou conhecido após desempenhar com hilariante mestria o papel de Gaston no musical da Disney "A Bela e a Fera" ("A Bela e o Monstro" em Portugal).
Já no papel de Morticia está Marisa Orth que todos em Portugal conhecem como "Magda" da série cómica "Sai de Baixo" que esteve em exibição durante anos tanto em Portugal como no Brasil.
O restante elenco é composto por Claudio Galvan no papel de Fester, Iná de Carvalho no papel de Avó Addams, Laura Lobo no papel de Wednesday (ou "Vandinha" como lhe chamaram no Brasil), Gustavo Daneluz no papel de Pugsley (ou "Feioso" na versão brasileira), Rogério Guedes é Lurch ("Tropeço" no Brasil), Wellington Nogueira e Paula Capovilla são o casal Beineke e Beto Sargentelli é o seu filho Lucas Beineke.
"A Família Addams" é inspirado nos cartoons originais de Charles Addams que nos anos 60 saltaram para a televisão onde se tornaram conhecidos pelo Mundo, dando depois origem a desenhos animados nos anos 90 e a dois filmes de grande sucesso com Raul Julia e Angelica Houston nos papéis de Gomez e Morticia, e a então muito jovem Christina Ricci no papel de Wednesday.
Se é verdade que a versão original americana que esteve em cena em Chicago e a versão 2.0 que esteve em cena na Broadway foram acolhidas com muito pouca simpatia, tendo os críticos dizimado o Musical, a verdade é que esteve quase dois anos em cena na Great White Way e a Tournée que agora corre os EUA está a ser um grande sucesso.

Deixo-vos com o número de abertura do Musical "A Família Addams" *snap*snap*


(Nota: Sim, este Musical no Brasil é patrocinado pelo Ministério da Cultura...porque lá a Cultura não só tem Ministério como este se envolve activamente na promoção da mesma...já cá...)